A Fundação Getulio Vargas lança o curso Wine Business: o negócio do vinho. O curso tem 180 horas aula e inicia as aulas em 28 de maio. A periodicidade é quinzenal. Os alunos vão conhecer a história evolutiva dos vinhos, seus diferentes tipos e estilos e técnicas de produção, distribuição e comercialização.
A indústria do vinho há muito deixou de ser importante apenas no denominado Velho Mundo. Nos países do Novo Mundo, Brasil incluído, a importância do setor é maior a cada ano. Com um potencial imenso de crescimento o Brasil tem demandado profissionais e empreendedores capacitados tanto na produção (viticultura e vinicultura), como também na distribuição, comercialização e divulgação do vinho.
O curso Wine Business tem como objetivo preencher a lacuna existente de formação de profissionais com capacitação específica para atuar em todos os canais envolvidos no setor, bem como aprimorar conhecimentos que permitam o desenvolvimento de novos negócios. A coordenação do curso é do professor Valdiney Cesario Ferreira, engenheiro químico pela UFRRJ (1971), MBA Executivo COPPEAD UFRJ (1991), Pós-graduação FGV Management em Gestão de Pequenas e Médias Empresas (2001). Sócio proprietário da casa de vinhos L’Orangerie. Atuou em outras empresas como executivo: Diretor de Vendas e Diretor de Operações da Ecolab Química, líder mundial no mercado institucional de produtos químicos e processos; Gerente Industrial da União Fabril Exportadora.
Serviço
Wine Business: o negócio do vinho
FGV – Rio / Botafogo
Início das aulas: 28 de maio
Quinzenalmente aos sábados, das 9h às 16h50
Outras informações: http://www5.fgv.br/mgmrio/novosite/mgm-rio/DetCurso.aspx?codCurso=491
Nenhum comentário:
Postar um comentário